Sidileide Batalha do Rêgo, ou simplesmente Sidy Batalha, é graduada em Letras Língua Portuguesa e Mestra em Letras (UERN), com dez anos de experiência na área de ensino. Atualmente, é professora do Curso de Letras Língua Portuguesa e suas Respectivas Literaturas na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e Consultora Educativa Internacional da empresa International Academic Programs, Espanha.
Sua paixão pela leitura e pela escrita nasceu na época de criança, porém, apenas na adolescência, com 14 anos de idade, ela ganhou destaque na escrita, sendo municipalmente premiada em um concurso de redação sobre o tema: “O dia internacional da mulher”. Além disso, tirou nota máxima na sua primeira redação do ENEM, sem frequentar cursinho e estudando sozinha em casa. Aos 20 anos de idade, com o conto “O cientista”, Sidy ganhou o seu primeiro prêmio literário no primeiro concurso literário da Academia Assuense de Letras. No ano de 2012, o seu conto “Isso é guerra” foi publicado na primeira edição impressa da Revista Cruviana, Mossoró/RN. Em novembro de 2014, o miniconto “Prisão transparente” é publicado pela Editora Paulista Poesias Escolhidas, no livro O melhor de mim.
No ano de 2015, Sidy recebe menção honrosa da Academia Assuense de Letras pelo conto “A camisa azul xadrez”, o mesmo conto é publicado no livro Jovens contistas, grandes escritores – contos potiguares. Em 2016, publicou o seu primeiro romance, intitulado O Lago, com uma narrativa que aborda a temática da agressão contra a mulher. Nesse mesmo ano, com o conto “Dormindo com o inimigo” fica em 2º lugar no concurso João Batista Cascudo Rodrigues, promovido pela Academia Mossoroense de Letras (AMOL). O seu segundo livro Lábios vermelhos foi publicado em 2018.